Como NÃO ter sua conta no YOUTUBE HACKEADA

Para NÃO ter sua conta no YOUTUBE HACKEADA é muito simples:

1º Deixe o e-mail que acessa sua conta APENAS para acessar sua conta no youtube, ou seja, seu e-mail é a porta de entrada para acessar seu canal, então, JAMAIS DIVULGUE esse E-MAIL, IGNORE TODOS OS EMAILs enviados para esse endereço e NUNCA clique em LINKs E MENSAGENS com propostas de negócio ou qualquer tipo de anúncio dentro desse e-mail.

Exemplo:
EMAIL A -- confidencial, usado apenas para fazer login no canal.
EMAIL B -- Usado para todas as outras coisas, caso alguém invada esse e-mail não terá acesso ao seu canal.

O ideal é NÃO usar o salvamento automático de senhas com serviços sensíveis de pagamento, bancos online, canais do youtube,lojas, etc.

LEIA: https://tecnoblog.net/370250/e-seguro-salvar-senhas-no-google-chrome/

2º Crie uma senha forte para esse e-mail. Exemplo de uma senha forte: df@#15tçÇ

3º Ative a verificação em duas etapas, assim toda vez que alguém tentar fazer um login novo, vai ser enviado um SMS para o número de celular cadastrado.

4º SEMPRE que for fazer login em seu canal use o teclado virtual, para evitar que keyloggers capturem sua senha, e-mail, etc.
Exemplo de como acessar o teclado virtual do Windows.
teclas: WIN + R, depois digite: OSK (Aperte ENTER)

5º Crie um segundo e-mail (gmail) para divulgação, ou seja, esse e-mail servirá para receber propostas de negócio e mensagens em geral. SEMPRE INDIQUE ESSE SEGUNDO E-MAIL para receber mensagens.

6º Cadastre um segundo e-mail na conta do seu canal (pode ser esse do passo 5), para poder recuperar a senha de login, caso você esqueça.

IMPORTANTE!!
→ NUNCA use o e-mail do seu canal para fazer cadastro em outros sites (Ex: lojas, mídias sociais, sites de animes e filmes, etc. )

→ Muito cuidado com as extensões que você adiciona ao navegador (chrome, firefox, edge, etc.), pois elas podem conter keyloggers e outros softwares de captura de dados.

https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/google-remove-mais-de-500-extensoes-maliciosas-do-chrome/96767

https://exame.com/tecnologia/google-bloqueia-mais-de-70-extensoes-maliciosas-do-chrome-veja-quais-sao/

ENTENDA MAIS SOBRE KEYLOGGERS:

→ Keylog refere-se a usar um software que grava tudo que você digita em seu teclado. O programa então envia o arquivo de log para um servidor específico, onde bandidos podem ler qualquer informação que você tenha adicionado, incluindo senhas, números de cartão de crédito, mensagens instantâneas, e-mails, URLs de sites, etc.

→ O Keylog é instalado em seu computador SEM seu conhecimento. As maneiras mais comuns de fazer isso são por meio de phishing (anúncios, propostas, pornografia, ofertas, cobranças, avisos, etc.), engenharia social, acoplar o keylogger a outros softwares ou download em sites de compartilhamento de arquivos ou instalando-o quando você abre um link, anexo ou uma foto dentro do e-mail.

Como remover keyloggers??

A melhor maneira de se livrar de keyloggers é usando um software anti-keyloggers, como o que é encontrado em um bom antivírus, para escanear seu sistema em busca de softwares maliciosos e removê-los para você.
Ex: Norton Anti-virus,
Avast,
Spybot search and destroy,

Como se previnir de keyloggers?

→ Não confie em qualquer arquivo que você baixa de fontes desconhecidas,
→ Use um teclado virtual para fazer login.

Source: Anonymous Group ||-||

CONFIRA TAMBÉM: