Como configurar placa de vídeo nvidia para melhor desempenho

Fast ApproXimate Anti-aliasing – FXAA: É uma versão mais rápida e aproximada do antisserrilhamento dos polígonos de uma cena, borrando as linhas mais aparentes da cena e evitando aquele efeito “escadinha” na borda dos objetos. É mais indicada para PCs de baixo desempenho que não podem utilizar outras opções melhores sem tanta queda no FPS.
DEIXE DESLIGADO

Anti-aliasing -AA (Anti-serrilhamento): Controla a quantidade de amostras do processamento antisserrilhamento. Valores mais altos resultam em imagens de qualidade superior, podendo ter impacto significativo no desempenho da placa de vídeo.
DEIXE CONTROLADO POR APLICATIVO

Anti-aliasing – correção do gama: Ajusta os níveis de claridade das amostras que foram tratadas pelo filtro AA.
DEIXE LIGADO

Anti-aliasing – modo: Aqui é definido o tipo de AA a ser usado, sobrescrevendo as configurações dos aplicativos. Há diversas opções (indicadas para cenários distintos) e a configuração para usar aquela estipulada no jogo. Caso você escolha manualmente por aqui, o driver da NVIDIA sobrescreverá a opção selecionada no game.
DEIXE CONTROLADO POR APLICATIVO

Anti-aliasing – transparência: Ativa o tratamento de elementos pequenos ou em forma de textura, como cercas, vegetação e outras linhas. Melhora consideravelmente a qualidade a depender da cena, mas tem um impacto significativo de desempenho.
DEIXE DESLIGADO

Buffering triplo: cria um buffer adicional de renderização de quadros para transmitir ao monitor. Pode ajudar com a questão do screen tearing, porém tende a introduzir input lag. Não recomendado para jogos competitivos.
DEIXE DESLIGADO

CUDA – GPUs: Utiliza os núcleos CUDA em GPUs compatíveis para otimizar tarefas de cálculo da física do jogo.
DEIXE EM TODAS

Cache Shader: Guarda arquivos de shader no seu disco rígido ou SSD, potencialmente reduzindo o tempo de carregamento de algumas cenas e oferecendo desempenho mais consistente, com menos travamentos.
DEIXE LIGADO se for SSD

DSR – Fatores: Dynamic Super Resolution, ou Super Resolução Dinâmica. Faz com que a placa renderize o game a uma resolução bem mais alta, reduzindo-a depois para a quantidade de pixels do seu monitor. É um dos métodos mais avançados e pesados para conseguir mais qualidade de imagem.
DEIXE DESLIGADO

DSR – Suavidade: Impacta a qualidade final do processamento de imagem. Valores mais altos tendem a produzir um resultado mais preciso e melhor, graficamente, ao custo de desempenho da GPU.
DEIXE DESLIGADO ou no mínimo

Filtragem anisotrópica: Faz com que as texturas em superfícies inclinadas mantenham a nitidez. Quanto mais alto o valor, maior é o custo de desempenho, fazendo com que as texturas e detalhes permaneçam nítidos.
DEIXE DESLIGADO ou no mínimo

Filtragem da textura – Diferencial negativo: é uma opção mais antiga para forçar a qualidade. Pode introduzir artefatos de imagem e outros efeitos indesejados, a depender do ajuste.
DEIXE DESLIGADO ou no mínimo

Filtragem da textura – otimização anisotrópica: Relacionada à filtragem anisotrópica, define o ajuste entre qualidade e velocidade, otimizando o processamento das texturas.
DEIXE DESLIGADO ou no mínimo

Filtragem da textura – otimização trilinear: Método mais ágil, mas menos preciso de tratamento das texturas.
DEIXE DESLIGADO ou no mínimo

Filtragem da textura – qualidade: Define a qualidade de processamento das texturas.
DEIXE em DESEMPENHO, pois se você colocar em alto desempenho TALVEZ as imagens fiquem muito borradas e "pixeladas"

Modo de gerenciamento de energia: Configura o quanto de energia/desempenho a placa entregará, de acordo com a situação. Desempenho Máximo fornece mais energia à GPU, garantindo desempenho mais elevado, ao custo de mais gasto de energia.
DEIXE em DESEMPENHO MÁXIMO

Máximo de quadros pré-renderizados: Cria um buffer para armazenar frames pré-renderizados. Pode reduzir flutuações de desempenho, mas, assim como o Triple buffering, costuma introduzir input lag, altamente indesejado em jogos competitivos.
DEIXE CONTROLADO POR APLICATIVO

Oclusão ambiental: melhora os efeitos de sombreamento e iluminação, dando mais volume às cenas. Por conta da complexidade, pode reduzir consideravelmente o desempenho.
DEIXE DESLIGADO

Otimização segmentada: Auxilia na distribuição das tarefas de renderização entre os núcleos da placa de vídeo e processador.
DEIXE EM AUTO

Quadros pré-renderizados de Realidade Virtual:Faz o armazenamento de frames para prevenir saltos, mas pode induzir a um pequeno lag.
DEIXE DESLIGADO

Sincronização vertical: Força a sincronia entre a taxa de frames da placa e a taxa de atualização do monitor, evitando os “cortes” na tela que ocorrem quando o monitor puxa um buffer (uma área temporária de memória) que ainda está em processamento na placa.
DEIXE LIGADO

HairWorks, opção que visa uma representação natural e detalhada dos pelos de animais e do cabelo de cada personagem, porém consome muito processamento e para não perder (FPS)desempenho...
DEIXE DESLIGADO